Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018 Página Inicial Central de Cartões Bíblia Interativa Passagens Bíblicas Informações Contato
Bíblia Interativa
Livro
Capítulo :
Versículo Inicial :
Versículo Final  :
Pesquisar
Idioma   :
Encontrados   28 versículo(s) - página 1 de 2
Marcos      
  + CAPÍTULO : 2     
1 Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum, e soube-se que ele estava em casa.
 
2 Ajuntaram-se, pois, muitos, a ponta de não caberem nem mesmo diante da porta; e ele lhes anunciava a palavra.
 
3 Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro;
 
4 e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
 
5 E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados.
 
6 Ora, estavam ali sentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
 
7 Por que fala assim este homem? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus?
 
8 Mas Jesus logo percebeu em seu espírito que eles assim arrazoavam dentro de si, e perguntou-lhes: Por que arrazoais desse modo em vossos corações?
 
9 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Perdoados são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito, e anda?
 
10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados ( disse ao paralítico ),
 
11 a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
 
12 Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos; de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nunca vimos coisa semelhante.
 
13 Outra vez saiu Jesus para a beira do mar; e toda a multidão ia ter com ele, e ele os ensinava.
 
14 Quando ia passando, viu a Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.
 
15 Ora, estando Jesus à mesa em casa de Levi, estavam também ali reclinados com ele e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; pois eram em grande número e o seguiam.
 
16 Vendo os escribas dos fariseus que comia com os publicanos e pecadores, perguntavam aos discípulos: Por que é que ele como com os publicanos e pecadores?
 
17 Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores.
 
18 Ora, os discípulos de João e os fariseus estavam jejuando; e foram perguntar-lhe: Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, mas os teus discípulos não jejuam?
 
19 Respondeu-lhes Jesus: Podem, porventura, jejuar os convidados às núpcias, enquanto está com eles o noivo? Enquanto têm consigo o noivo não podem jejuar;
 
20 dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo; nesses dias, sim hão de jejuar.
 
[ Próxima Página ]  |  [ Última Página]

Sobre o Clube Cristão | Contato | Bíblia Interativa | Parábolas | Cartões Bíblicos | Cartões Musicais | Histórias Bíblicas
Copyright© 2000 - 2017 Clube Cristão
Todos os direitos reservados ao Senhor nosso DEUS. All rights reserved.