Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018 Página Inicial Central de Cartões Bíblia Interativa Passagens Bíblicas Informações Contato
Bíblia Interativa
Livro
Capítulo :
Versículo Inicial :
Versículo Final  :
Pesquisar
Idioma   :
Encontrados   35 versículo(s) - página 1 de 2
Lucas      
  + CAPÍTULO : 13     
1 Ora, naquele mesmo tempo estavam presentes alguns que lhe falavam dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios deles.
 
2 Respondeu-lhes Jesus: Pensais vós que esses foram maiores pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
 
3 Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
 
4 Ou pensais que aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém?
 
5 Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
 
6 E passou a narrar esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou.
 
7 Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente?
 
8 Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume;
 
9 e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás.
 
10 Jesus estava ensinando numa das sinagogas no sábado.
 
11 E estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava encurvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
 
12 Vendo-a Jesus, chamou-a, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade;
 
13 e impôs-lhe as mãos e imediatamente ela se endireitou, e glorificava a Deus.
 
14 Então o chefe da sinagoga, indignado porque Jesus curara no sábado, tomando a palavra disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, neles para serdes curados, e não no dia de sábado.
 
15 Respondeu-lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, para o levar a beber?
 
16 E não devia ser solta desta prisão, no dia de sábado, esta que é filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
 
17 E dizendo ele essas coisas, todos os seus adversário ficavam envergonhados; e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.
 
18 Ele, pois, dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei?
 
19 É semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e lançou na sua horta; cresceu, e fez-se árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu.
 
20 E disse outra vez: A que compararei o reino de Deus?
 
[ Próxima Página ]  |  [ Última Página]

Sobre o Clube Cristão | Contato | Bíblia Interativa | Parábolas | Cartões Bíblicos | Cartões Musicais | Histórias Bíblicas
Copyright© 2000 - 2017 Clube Cristão
Todos os direitos reservados ao Senhor nosso DEUS. All rights reserved.